Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AGENTES DE ENDEMIAS VÃO PARALISAR ATIVIDADES EM CAICÓ

Com o não cumprimento da Lei que dá o aumento salarial para a categoria de Agentes de Endemias e o não recebimento da comissão por parte do atual Prefeito e Secretario de Saúde, os Agentes de Endemias decidiram fazer uma paralisação de advertência no próximo dia 06 de Fevereiro em frente ao Centro Administrativo de Caicó, os Agentes reivindicam que o Prefeito Roberto Germano receba a Comissão e que defina o mês que irá cumprir o Piso Salarial da Categoria. Em tempo os Agentes informam que caso o Prefeito não resolva esta situação, os mesmos irão entrar em greve na cidade de Caicó.

O atual Prefeito da Cidade de Caicó Roberto Germano vem descumprindo a Lei Municipal 4581/2013 de 13 de Maio de 2013, Lei esta que beneficia Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, mas que só vem sendo cumprida para os Agentes de Saúde no Município. A expectativa dos Agentes de Endemias que lutaram junto a Câmara Municipal por uma Emenda no valor de R$ 270,000,00 para que o atual Prefeito cumprisse a Lei Municipal que dá direito ao aumento do salario base  para R$ 950,00, foi decepcionante, pois a folha salarial do mês de Janeiro saiu sem este tão sonhado aumento.

O próprio Prefeito vinha informando que não cumpria a Lei para os Agentes de Endemias, porque não existia dinheiro no Orçamento em 2013. A pergunta que fica agora é, qual será a desculpa que Roberto irá dá a estes profissionais da saúde, que desempenham um papel fundamental na prevenção e combate a dengue. Uma coisa é certa o discurso agora não será mais o mesmo.

Fonte: Luciélio Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário