O açude de Vital Paulino iniciou sua sangria ontem – Foto: Maria Cicera (Facebook)
As recentes chuvas caídas na região rural de Jucurutu continuam provocando cheias e transbordamento nos reservatórios: Açudes, barreiros e barragens. Ontem, terça-feira (29) foi à vez do açude de Vital Paulino, situado no atual bairro Pedra do Navio, (antiga comunidade rural) sangrar. Segundo relatos há mais de dois anos o açude de médio porte, que despeja suas águas no Rio Piranhas não atingia a situação de sangria.
Com imagens de Jackson Douglas, locutor-diretor da Rádio Cidade FM de Jucurutu, O blogueiro Danilo Evaristo registrou ontem uma nota sobre o açude da Fazenda Descanso, na comunidade rural São Braz em Jucurutu/RN:
“Ontem ao acordar recebi a noticia de que o açude que fica na propriedade do meu pai Onaldo Lopes, no Sítio São Braz – Jucurutu/RN (fazenda descanso como chamamos), havia se rompido com a forte chuva de 135 mm caída na noite da ultima segunda feira 28.
Logo dirigi me ate o local e pude comprovar a veracidade do fato. Construído a varias décadas, o açude passou por uma reforma e ampliação de sua parede e construção de um sangradouro no inicio da década de oitenta, cerca de 30 anos atrás.
Apesar de muita chuva, pra nós será um ano um tanto difícil já que com o termino do período chuvoso não teremos água em nosso reservatório para o plantio do capim que alimenta o gado no período de estiagem. Mesmo assim agradeço a Deus pelas chuvas que tem banhado o nosso sertão, Deus há de mostrar uma maneira de vencermos este obstáculo. “
Confiram as fotos feitas por mim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário