Eram 22h desta terça-feira (12) na Cidade de Sousa, quando Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para comparecerem a Chácara Recreio que fica próximo ao Bairro do Guanabara A residência do Comerciante, Andrew Manson Fontes Gadelha, 40 anos foi invadida por Dois Elementos, armados, rederam sua Família, fizeram refém, e exigiam dinheiro. A Esposa, e dois Filhos, além do Comerciante ficaram sobre a mira do Revólver na cabeça, enquanto os cômodos da sua moradia eram revirados pelos Marginais que se apresentavam agressivos, e faziam ameaça de morte.
Uma pessoa que mora na mesma localidade percebeu a movimentação, e viu que se tratava de assalto com refém. As Guarnições da Polícia Militar foram acionadas via COPOM, as quais estavam em rondas nas imediações da Praça da Matriz, e deslocaram-se rapidamente até a residência da vítima. A Moto, Honda, azul, placa MQB 7048 estava estacionada, motor ligado em frente à residência do Andrew Manson Fontes Gadelha, portas abertas, característica da ação criminosa.
Os Policias invadiram a casa, logo perceberam moveis revirados, quando no Quarto ao lado, a Família, e os dois Marginais trancados no banheiro com arma sobre a cabeça dos reféns. Um dos Meliantes, identificado por “Jefferson Cigano” ao perceber que estava cercado, jogou a arma no chão, se rendeu com seu compassa. A esposa, e o Filho Menor de 13 anos do Comerciante ficaram abalados com a situação. O SAMU foi acionado para prestar socorro naquela ocasião.
Os acusados foram levados a Delegacia para serem enquadrados conforme a Lei.
Os Bandidos foram identificados como sendo: Jefferson Moura da Silva, 23 anos, Vulgo “Jefferson Cigano”, residente no Jardim Brasília, acusado de homicídio, e vários assaltos na Cidade.
Daniel Lucas Estevão da Silva, 25 anos, desocupado, residente no Bairro das Malvinas, acusado de assalto. A Polícia Militar também apreendeu com os Marginais, um Revólver, calibre 38 com 5 munições intactas, além da Moto, que segundo os acusados era produto de roubo.
Fonte fotos: Folha do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário