Alex Régis /CelularÔnibus da linha 38 foi levado para a Delegacia de Plantão da zona sul
Um ônibus da linha 38 foi alvo de um assalto no início da noite desta terça-feira (7) no bairro de Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o cobrador do veículo, Carlos Alberto da Silva, foi baleado durante a ação com um tiro no peito. O suspeito é um adolescente de 14 anos, que foi detido por moradores da região quanto tentava fugir. De acordo com o tenente Abdenago Dias, do 9º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 18h na rua dos Canindés. "A informação que temos é que o adolescente teria subido no veículo e durante ação atirado contra o cobrador, atingindo o peito da vítima.", explicou.
Ainda segundo o policial militar, o adolescente suspeito de ter atirado contra o cobrador foi detido e espancado pela população. "Ele apanhou bastante dos moradores e trabalhadores da região. A população só parou após a chegada da polícia", completou o policial. O cobrador e o adolescente foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o serviço atendimento médico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o estado de saúde do trabalhador é considerado grave. Ele e o menor de 14 anos foram levados para o centro cirúrgico da unidade.
Sintro reclama de insegurança
O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sintro), Nastagnan Batista, afirmou que é comum assaltos a ônibus nessa região. "Infelizmente não vemos ações constantes da polícia para combater esse problema. É uma sensação de desespero", reclamou. De acordo com ele, a equipe do Serviço da Atendimento Móvel (Samu) que atendeu o cobrador afirmou que a situação é grave, porém ele não corre risco de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário