A música que deveria tocar durante o 70º aniversário do 4º Batalhão Logístico (4º BLog) do Exército, em Santa Maria, foi substituída pelo minuto de silêncio. A homenagem foi em memória ao tenente-coronel Gerson Satlher Ribeiro Lacerda, 45 anos, comandante do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Alegrete e à mulher dele, Graziela Campos Lacerda, 40 anos. Os dois morreram em um acidente de carro na tarde de quinta-feira.Eles iriam participar da cerimônia militar em Santa Maria.
O acidente ocorreu por volta das 14h50min, próximo à localidade de Pau Fincado, no município de Dilermando de Aguiar. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o veículo em que eles estavam, um Ford Focus, trafegava na BR-158, na altura do km 390, no sentido Rosário do Sul-Santa Maria, quando o motorista, o soldado Braudon Santos dos Santos, 20 anos, teria perdido o controle do carro, saído da pista e capotado. Com o impacto, o veículo parou a cerca de 200 metros após a pista. O casal morreu na hora.
Santos foi socorrido por outras pessoas que passavam pelo local e encaminhado ao Hospital de Guarnição de Santa Maria (HGu). O trânsito no local precisou ser interrompido e ficou em meia-pista para o trabalho dos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria. Lacerda nasceu em Uberaba (MG) e Graziela era de Alegrete. Foram sepultados lado a lado os corpos do tenente-coronel Gerson Satlher Ribeiro Lacerda, 45 anos, e de sua esposa, Graziela Campos Lacerda, 40, no Cemitério Municipal de Alegrete. Autoridades civis e militares da cidade e região compareceram ao velório e enterro e levaram suas condolências aos familiares do casal, especialmente aos dois filhos adolescentes: Lucas, 12 anos, e Tiago, 16. O casal morreu em acidente de trânsito na BR-158, entre Rosário do Sul e Santa Maria, por volta das 15h de quinta-feira.
Fonte: Alegrete Tudo/#extra!/montedo/via Eduardo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário