Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 30 de abril de 2015

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAICÓ PARTICIPOU DO 15º FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME/RN

Foto de Prefeitura de Caicó.

A Secretaria Municipal de Educação de Caicó esteve participando do 15º Fórum Estadual da UNDIME/RN (União dos Dirigentes Municipais de Educação) que aconteceu nos dias 28 e 29/04 no Praiamar Hotel, em Natal. Caicó esteve representada pela Secretária Socorro Mariz. O evento teve como tema: As políticas e a gestão da educação: Diretrizes, Possibilidades e Perspectivas.

Os gestores do Estado que participaram do encontro tiveram disponíveis mesas de discussão que atuam em diversas frentes nos debates sobre educação pública e de qualidade, tratando de temas como; políticas e gestões da educação; percursos da educação integral; desafios da nova escola, novo professor e novo aluno; o papel do FNDE no apoio às políticas municipais, entre outros.

As seccionais da UNDIME realizam os fóruns estaduais com o objetivo de se prepararem para o Fórum Nacional que está previsto para o mês de maio. O evento contou com a presença da senadora potiguar, Fátima Bezerra e do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Antônio Edilvan Lima Alencar; secretário estadual de Educação, Chagas Fernandes; da presidente da UNDIME/RN, Edineide Barbosa e gestores de todo o RN.De acordo com a Secretária de Educação de Caicó, Socorro Mariz, “é sempre importante participar de fóruns como esse que tratam de assuntos ligados diretamente a educação, proporcionando assim uma atualização através de discussão de temas importantes para o setor”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário