Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 30 de abril de 2016

GOVERNO AMPLIA ATRASO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES E SINTE/RN ACIONA JUSTIÇA

Pela quarta vez consecutiva os servidores públicos do RN vão receber seus salários com atraso. Mas desta vez o atraso vai ser ampliado. De acordo com a informação oficial divulgada nessa quinta-feira (28/04), os salários relativos ao mês de abril vão ser pagos a partir do dia 6 de maio.

No primeiro dia recebem os aposentados e pensionistas, bem como dos servidores da educação, saúde, justiça e segurança pública. No dia 09/05 será a vez os servidores que atuam na Administração; no Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico;  Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer.

Já os servidores da Administração Indireta terão seus vencimentos depositados no dia 10 de maio. O pagamento fora do mês contraria à Constituição Estadual, que determina que os salários dos servidores devem ser pagos até o último dia útil de cada mês. Por sua vez, o SINTE/RN moveu uma ação judicial em que pede que o Governo cumpra a Constituição e pague os salários dentro do mês.
Mas até o fechamento desta matéria à justiça ainda não havia se pronunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário