Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 31 de maio de 2016

AGRIPINO RECEBE ILAN GOLDFAJN E REFORÇA COMPETÊNCIA DO ECONOMISTA PARA PRESIDIR BANCO CENTRAL

Agripino recebe Ilan Goldfajn e reforça competência do economista para presidir Banco Central
Ao receber a visita do indicado para presidir o Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, nesta terça-feira (31), em seu gabinete, em Brasília (DF), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), lamentou que a sabatina do economista tenha sido adiada para a próxima terça-feira (7). Hoje pela manhã, durante a sessão na CAE, Agripino chegou a sugerir um acordo “em nome do interesse do Brasil” para que a sabatina ocorresse ainda esta semana.

O objetivo, segundo o parlamentar potiguar, era contribuir para que Goldfajn participasse do Comitê de Política Monetária (Copom), previsto para ocorrer na próxima terça (7) e quarta-feira (8). “O preenchimento do cargo de presidente do Banco Central é do interesse do Brasil e o doutor Ilan, homem respeitável que é, tem todos os quesitos para executar um excelente trabalho à frente do BC”, acredita José Agripino.

Hoje, na CAE, foi lido o parecer do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), favorável à nomeação. Pelo regimento interno do Senado, depois dessa etapa, é necessário um intervalo de cinco dias para a sabatina do indicado. No entanto, se houvesse um acordo de todos os membros da CAE, a sabatina poderia ser antecipada. Senadores da oposição protestaram contra a sugestão. “Quando os governos do PT submetiam presidentes ou diretores de Banco Central ou congêneres à sabatina, a ‘então oposição’ não criava nenhuma dificuldade por entender que se tratava do interesse nacional. Esperava que ocorresse o mesmo”, afirmou o senador pelo Rio Grande do Norte.

Fonte:Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário