Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 30 de junho de 2016

RN: QUASE VINTE MIL EDUCADORES(AS) FICARÃO DE FORA DA ANTECIPAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO DO ESTADO

Cerca de vinte mil educadores(as) do Estado ficarão de fora do pagamento dos 40% da antecipação do décimo terceiro. O anúncio da antecipação foi feito, através da imprensa, na terça-feira (28). A notícia, no entanto, destaca que apenas 22 mil dos mais de 40 mil profissionais da educação estão incluídos no pagamento. 

A informação contraria o que foi dito à diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, nessa terça-feira (28/06). Cumprindo o seu papel de dirigente do Sindicato, ela visitou várias Secretarias para confirmar a veracidade ou não de uma informação que correu de forma oficiosa nas redes sociais. 

Em todos os órgãos, a dirigente foi informada de que não havia qualquer novidade sobre o pagamento do 13º. O mesmo foi dito pela própria assessora do governador Robinson Faria: “Estive pessoalmente nas secretarias de Administração e Planejamento e até na Governadoria. Eles me disseram que não sabiam de nada sobre a antecipação. A notícia veiculada na imprensa deixa claro que, ou os representantes do Estado estavam desinformados ou me faltaram com a verdade”, conclui Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário