Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CAICÓ FAZ O MAIOR CARNAVAL DE RUA DO RIO GRANDE DO NORTE EM 2017

O Carnaval de Natal virou realidade, mas como diz o próprio prefeito Carlos Eduardo, vai se ajustando. Cresce a cada ano e parece gigante diante da programação, da divisão de polos, e dos grandes shows nacionais que reúnem multidões, principamente em Ponta Negra, Petrópolis e Redinha.
Mas, Caicó
… 

A festa em Caicó já se consolidou e este ano, indiscutivelmente, fez o maior Carnaval de rua do Rio Grande do Norte. E a força da festa se deve ao modelo adotado já há alguns anos, de manter os foliões nas ruas o dia inteiro. Os blocos grandes – Magão e Treme Treme – saem durante os 4 dias, mantendo multidões nas ruas. Multidões que seguem percursos até a Ilha de Santana, que realiza os maiores shows. Em Natal, até agora só um bloco arrasta uma multidão: o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, mas que sai apenas no sábado em Ponta Negra, e fazendo um percurso pequeno, setorizado. Os outros blocos de Natal ainda não tem o tamanho do Magão, do Treme Treme, e nem do Poetas. A dimensão do Carnaval de Caicó só era comparada, até o ano passado, ao Carnaval de Macau, que levou várias vezes consecutivas o título de maior do Estado.
Mas, com a recomendação do Ministério Público de não fazer mais o evento com dinheiro público, o Carnaval de Macau se resumiu a festas no clube ou aos blocos particulares nas ruas, que continuam animando os apaixonados pela cidade, mas que agora, em tamanho, não chega mais a concorrer com Caicó. Pelo menos em 2017.
Caicó fez a maior festa.
Ontem na Ilha de Santana:
As imagens aéreas de Marcos Sousa são da noite de segunda-feira. Mas as cenas repetiram o sábado, o domingo…e se estenderão a esta terça-feira.
 
Fotos Marcos Sousa – MS Produtora de Vídeos/Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário