Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 4 de junho de 2017

TJRN E SEEC FIRMAM CONVÊNIO PARA ESTÁGIO DE 600 ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN firmou na manhã desta sexta-feira (2) um convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) para possibilitar a participação de estudantes do Ensino Médio da rede pública no programa de estágio do Poder Judiciário estadual. Serão, inicialmente, 600 vagas para alunos de toda a rede de ensino. O convênio foi assinado pelo presidente da Corte potiguar, desembargador Expedito Ferreira de Souza, junto à secretária da pasta, Cláudia Santa Rosa. “Temos essa necessidade 'para ontem'”, enfatizou o presidente do TJRN. “São iniciativas que beneficiam ambos os lados, bem como aos estudantes”, destacou Expedito Ferreira, ao definir a parceria como uma ação de responsabilidade social por parte do Poder Judiciário estadual. “Já na próxima semana será feita uma pré-seleção e, posteriormente, uma seleção final”, antecipa a secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa.
Segundo a Presidência do TJRN, o convênio é uma forma de se garantir que os recursos humanos sejam utilizados equitativamente em todos os segmentos da instituição, dispondo de mobilidade capaz de atender às necessidades temporárias, ou excepcionais, dos serviços judiciários. “Desta vez, foram 600 vagas. Na graduação e na pós serão mais 870 e 150 vagas respectivamente”, complementou o secretário geral do TJRN, Luiz Mariz, o qual destacou que serão dois estudantes selecionados para cada Vara judicial em todo o Estado.
Bolsa
Segundo a Resolução nº 10/2017, a bolsa estabelecida para esta modalidade de estágio é de R$ 562, com carga horária de 20h semanais. Todos os estagiários também receberão R$ 127,60 a título de auxílio transporte.
Saiba mais
O estágio tem por objetivo propiciar ao estudante a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo instrumento de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário