Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

EZEQUIEL E ODAIR AMPLIAM PARCERIA ENTRE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E FECAM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu no final da manhã desta quarta-feira (30), a visita do presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN, Odair Alves Diniz, vereador e presidente da Câmara Municipal de Caicó, que esteve acompanhado dos vereadores Diogo Silva, Ivonete Dantas e do procurador da Fecam, Ivanildo Albuquerque Filho. “Tivemos uma reunião para alinhamento de parcerias da Assembleia Legislativa com a Fecam. Atualmente 70 Câmaras Municipais participam de convênios com a Escola da Assembleia possibilitando a qualificação de seus servidores seja em oficinas profissionalizantes quanto na oportunidade de participarem de seleções para diversos cursos de pós-graduação, mestrado e, mais recentemente, doutoramento”, explicou Ezequiel Ferreira.

Odair Alves Diniz reforçou que das 167 Câmara Municipais existentes no Rio Grande do Norte, pelo menos 161 já firmaram em algum momento uma parceria com a Assembleia Legislativa. “É a Assembleia Legislativa a Casa referência para a atuação das Câmaras. Manter e ampliar ações entre as duas entidades é garantia de aprimoramento do trabalho nos municípios para o cidadão potiguar que é o grande beneficiado com um serviço de melhor qualidade”, disse Odair Diniz.

A Fecam entre outras atribuições visa: Representar as Câmaras Municipais, procurando por todos os meios integrá-las como comunidade estadual, defendendo seus interesses; Valorizar e fortalecer o municipalismo; e, assistir e assessorar os Vereadores, quando a entidade for solicitada, de modo que haja uma integração entre ambos, no objetivo comum de bem servir às comunidades. Atualmente, mais de 70 câmaras municipais em todo o Estado possuem convênio com a instituição, que está ampliando a oferta de cursos e oficinas em Natal e no interior. Ao longo desta semana, oficinas de qualificação foram ofertadas pela Escola da Assembleia em parceria com a Fecam.

O município Espírito Santo ministrou um curso de Gestão de Compras, com 40 vagas, na segunda-feira (28). Já o município de Carnaúba dos Dantas recebeu na terça-feira (29) duas importantes oficinas cada uma com 30 vagas: Paradigmas da Motivação do Trabalho e Ética Profissional.
Durante a reunião o presidente Ezequiel Ferreira salientou que está em etapa final de edição o livro: “O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador”, de autoria de Luiz Fernando Pires Machado. “Uma contribuição da atual legislatura para a capacitação da gestão municipal, iniciativas de promoção à cidadania, democracia, desenvolvimento social e econômico”, disse o presidente Ezequiel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário