Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FALHA DO GOVERNO COM SISTEMA GERA PAGAMENTO ERRADO DE HORAS SUPLEMENTARES E PAGAMENTO DOS APOSENTADOS

Resultado de imagem para FALHA DO GOVERNO COM SISTEMA GERA PAGAMENTO ERRADO DE HORAS SUPLEMENTARES E PAGAMENTO DOS APOSENTADOS
Um erro do governo do Estado no número de registro do sistema de recursos humanos fez com que professores e professoras recebessem apenas cerca de 10% do total de que cada um/a tem a receber com horas suplementares. Procurada na manhã desta quinta-feira, 31, pelo coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo, a coordenadora de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação, Jaqueline Germano, informou que o equívoco será consertado através de uma folha suplementar e o restante devido será pago nesta sexta-feira, 1, ou mais tardar na segunda-feira, dia 4.  “Vamos ficar atentos para que o governo corrija mais esse erro e faça o mais breve possível o pagamento dos professores e das professoras”, disse o coordenador do SINTE, professor Rômulo.

O governador Robinson Faria (PSD), definitivamente resolveu ter os aposentados e as aposentadas da educação como “bode expiatório” para todas as maldades da sua gestão. Há meses o governo tem atrasado o pagamento de seus salários e até aqui sem apresentar qualquer perspectiva de solução. O governo implementou uma política de parcelamento dos vencimentos dividindo em faixas salariais, recebendo primeiro quem tem como limite ou até o limite do valor de 4 mil reais.

Este mês o pagamento veio com uma surpresa nada agradável. Em mais um erro da gestão, foram depositados nas contas dos/as aposentados/as valores das diferenças acima dos 4 mil reais. Um dos exemplos foi de uma aposentada, que não quis se identificar, e que seu salário total é de 4. 029,00 (quatro mil e vinte e nove reais) e foi pago apenas os 29 reais. 

O governo alega que foi um erro na operacionalização do sistema e já está corrigindo pagando os valores totais a que cada aposentado/as tem direito. O coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo, diz que o sindicato já cobrou do governo do Estado e que está sendo resolvido gradativamente, mas ressalta desabafando que “é um verdadeiro absurdo e a cada mês piora a situação dos aposentados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário