Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

JARDIM DE PIRANHAS REALIZA DIA D DE CAMPANHA ANTIRRÁBICA

Resultado de imagem para CAMPANHA ANTIRRÁBICA
A prefeitura de Jardim de Piranhas realiza o dia D de vacinação antirrábica no próximo dia 2 de setembro, das 7h às 11h, em oito pontos de vacinação distribuídos pela cidade. Cães e gatos saudáveis, com mais de dois meses, devem tomar a dose contra a raiva, doença que não tem cura e pode ser transmitida a humanos. A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos e a imunização é importante para manter a doença sob controle. Cães devem ser levados aos postos com coleira, guia e focinheira se o animal for bravo. Gatos devem ser transportados de modo a evitar fugas ou acidentes, de preferência em caixa de transporte. Importante também que um adulto com capacidade para conter o animal seja responsável por leva-los aos pontos de vacina. 

O cartão de vacina também é necessário, caso possua. Se não o tiver, uma carteira será feita durante a vacinação para manter o controle. Vale destacar que a vacinação é importante, mas outras práticas também ajudam a controlar a doença, como manter o animal em casa, usar coleira nos passeios e evitar contato com animais desconhecidos. Em caso de mordida ou arranhadura, lavar bem o local e procurar orientação médica. 

*Locais de Vacina
*ESF 1 – Posto de Saúde do Centro
Quadra de Esportes Ernesto Pereira da Costa (Quadra da Igreja)
Secretaria de Saúde (Emboca)
Setor de Obras (Bairro São José)
*ESF 2 (Posto de Saúde Santa Cecília)
*ESF 4 (Posto de Saúde Santo Amaro)
*ESF 6 (Posto de Saúde do Parque das Luzes)
*Vigilância em Saúde (Vigilância Sanitária)

Entenda mais sobre a doença
A raiva afeta o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. Animais domésticos podem ser contaminados ao caçar um morcego ou um sagui, por exemplo, ou ao ter contato com outro mamífero doente. Mordidas, arranhões ou lambeduras podem transmitir a doença ao homem. Em qualquer dessas situações, a pessoa deve procurar atendimento médico, caso o animal não seja conhecido ou não esteja vacinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário