Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

PAU DOS FERROS: COMISSÃO DIVULGA GABARITO PRELIMINAR DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO/TJRN

Resultado de imagem para TJRN: SELEÇÃO DE ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO
A Comarca de Pau dos Ferros realizou neste domingo (1º) a aplicação das provas do processo seletivo de contratação de estagiários remunerados de nível médio. Mais de 600 estudantes se inscreveram para disputar as oito vagas ofertadas. Já o resultado final da seleção deverá ser divulgado no próximo dia 9. Para o juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, diretor do Foro, a seleção é importante para o Poder Judiciário e para os estudantes. “O estágio é mais uma atuação social do Poder Judiciário, tanto pelo valor financeiro da bolsa quanto por oportunizar aos estudantes aprenderem e ampliarem seus conhecimentos”, comentou.
Tallysson Moreira, 15, estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Profº Manoel Herculano, do município de São Francisco do Oeste, compareceu a UERN, local da aplicação da prova objetiva, na busca de uma vaga para seu primeiro estágio. “Fazer um estágio me dará mais oportunidades, tanto na preparação para o ENEM quanto para o mercado de trabalho”, disse o estudante.
Jamile de Almeida, 16, estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Fernandes de Melo, em Pau dos Ferros, também busca uma vaga para adquirir novas experiências. “O estágio vai servir como uma nova experiência, além do mais o valor da bolsa é bastante atrativo, por isso me inscrevi”. Para Marina Luzia, 17, estudante do 3º ano do IFRN, “o estágio lhe ajudaria na escolha de sua futura carreira, que hoje está entre Direito e Serviço Social, bem como contribuiria para melhorar o seu curriculum”.
Provas
Com duração de quatro horas, o processo seletivo para estagiário consistiu em uma única etapa por meio de prova objetiva, contendo 30 questões objetivas de múltiplas escolhas, sendo 10 questões de língua portuguesa, cinco questões de matemática e raciocínio lógico, sete de noções de informática e oito questões de conhecimento gerais e atualidades.
O gabarito das provas está disponível AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário