Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

RN: EDUCADORES TERÃO OFICINAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA COM FOCO NO ENSINO

Resultado de imagem para OFICINAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA
Os professores de ensino médio das disciplinas de português e matemática participarão de mais um ciclo de oficinas para aperfeiçoamento disponibilizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. O objetivo da atividade é melhorar os índices de aprovação em todas escolas da 1ª Direc.  As aulas de português acontecerão nos dias 14 e 16 de novembro, no período vespertino e matutino, respectivamente. Já para a disciplina de matemática, as aulas acontecem no dia 29 do mesmo mês, nos dois períodos.

Com a mediação de professores João Maria, os professores falarão sobre o olhar das intencionalidades da língua na mídia jornalística. O professor Renato Cunha Lima ficará a cargo da oficina de Matemática, onde os participantes debaterão práticas e abordagens inovadoras de ensino para serem aplicadas em sala de aula.  Até o final do ano, as oficinas serão mensais com uma carga horária de 8 h, sendo 4h destinadas a Língua Portuguesa e 4 h para o ensino da Matemática. Com o desenvolvimento das atividades, a expectativa é que seja criado uma rede de articulação que possibilite trocas entre os participantes. 

A SEEC realiza ações constantemente dentro das prerrogativas do Plano Estadual de Educação, desenvolvendo oficinas de formação continuada para professores. As medidas fazem parte do Plano Nacional de Educação que pretendem flexibilizar os currículos e torna-los mais eficazes. As oficinas, que fazem parte das ações da Subcoordenadoria de Ensino Médio, vão acontecer no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire (CENEP), localizado no bairro de Petrópolis, em Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário