Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 19 de novembro de 2017

RN: JUSTIÇA DETERMINA QUE 70% DOS SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE VOLTEM AO TRABALHO

greve saúde
Deflagrada no início da semana, greve dos servidores da saúde é motivada por atrasos salariais/AGORARN
O Tribunal de Justiça determinou que pelo menos 70% dos servidores públicos estaduais da área da saúde, em greve desde a última segunda-feira, 13, retornem imediatamente ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 25 mil a ser paga pelo Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAUDE/RN).
A decisão foi tomada neste sábado, 18, pelo desembargador Amaury Moura Sobrinho, plantonista da Corte no momento, que julgou pedido que havia sido efetuado pelo procurador do Estado, Francisco Wilkie Rebouças. A Procuradoria havia solicitado a concessão de tutela provisória para determinar a ilegalidade da greve.
Deflagrada no início da semana, a greve dos servidores da saúde foi motivada por atrasos salariais. “Estamos com salários atrasados há 20 meses, com contas pra pagar. As pessoas estão pedindo dinheiro nos ônibus pra poder ir trabalhar”, disse o coordenador-geral do SINDSAUDE, Manoel Egídio Júnior. Até este final de semana, apenas 30% do contingente de servidores vinham trabalhando e apenas em serviços essenciais de urgência e emergência, segundo a legislação prevê em casos de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário