Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 30 de dezembro de 2017

EXÉRCITO INICIA PATRULHAMENTO NAS RUAS DE NATAL

Resultado de imagem para EXÉRCITO INICIA PATRULHAMENTO NAS RUAS DE NATAL
Governo federal autoriza reforço das Forças Armadas na segurança do RN
Parte dos 2 mil homens do Exército Brasileiro que vão fazer patrulhamento em Natal iniciou a atuação nas ruas da capital potiguar. De acordo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o trabalho começou por volta das 20h30 desta sexta-feira (29). As Forças Armadas chegam ao Rio Grande do Norte para a suprir a ausência dos policiais militares no patrulhamento. 

Desde o dia 19 de dezembro, os PMs não saem dos batalhões, em protesto contra os atrasos salariais e as más condições de trabalho da categoria. Entre o dia em que iniciou a movimentação dos policiais e esta quinta-feira (28), a Sesed contabilizou 506 arrombamentos, furtos e roubos na Região Metropolitana de Natal. Através de nota, a Secretaria informou que os soldados do Exército saíram de três batalhões para diferentes lugares da capital.

Crise na segurança
Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º. A paralisação das polícias gerou uma onda de crimes em várias cidades do estado. 

Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente desde o dia 19. Nesta sexta (29), o Ministério da Defesa anunciou o envio de 2 mil militares das Forças Armadas para reforçar o patrulhamento ostensivo no RN. Desde o início da crise na segurança, o governo federal enviou cem homens da Força Nacional para auxiliar no patrulhamento. Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional que já atuavam no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário