Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

GOVERNO DO RN ESPERA ARRECADAR R$ 30 MILHÕES COM RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DE ICMS

Imagem relacionadaResultado de imagem para Governo do RN: renegociação de dívidas de ICMS
O governo do Rio Grande do Norte espera arrecadar R$ 30 milhões com o programa de recuperação fiscal para débitos do ICMS. O prazo de adesão o refis vai de 15 a 28 de janeiro. As empresas poderão quitar seus débitos estaduais de ICMS, à vista ou de forma parcelada, com redução de até 95% nas multas e de até 80 % nos juros de mora. O Refis abrange fatos geradores até 31 de julho de 2017.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, o Estado só poderá fazer um novo parcelamento de dívidas de ICMS com dispensa de multa e juros daqui a 4 anos. Ainda segundo a publicação, podem ser pagos os débitos em ICMS constituídos ou não, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte; os inscritos ou não em dívida ativa - abrangidos os débitos oriundos de imposto retido por substituição tributária; os débitos objeto de parcelamento anterior cujo contrato tenha sido rescindido até 31 de julho de 2017 ou de parcelamento em curso, que não tenha sido realizado nos termos de convênios ICMS editados pelo CONFAZ, no qual tenha ocorrido a dispensa ou redução de juros e multa - entre outros.

Postos de atendimento
Os contribuintes interessados cujos débitos ainda não foram inscritos em dívida ativa, poderão comparecer à Unidade Regional de Tributação (URT) de sua região. No caso da capital, o atendimento na 1ª URT é realizado pela SUDEFI – Subcoordenadoria de Débitos Fiscais, na avenida Capitão Mor Gouveia, 2056, no bairro da Cidade da Esperança.

Caso o débito esteja inscrito em dívida ativa, pode comparecer à Procuradoria Fiscal da Procuradoria Geral do Estado - PGE, na capital, à rua Militão Chaves, 1807, Candelária. Mas também poderá ser atendido em quaisquer dos núcleos regionais da PGE nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário