Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CAICÓ FESTEJA OS 100 ANOS DE MANOEL TORRES

A data 15 de fevereiro é lembrada pelo natalício de Manoel Torres de Araújo, que se fosse vivo estaria celebrando 100 anos nesta quinta-feira (15). Caicó homenageará seu ex-prefeito com a programação "Centenário de Manoel Torres", que contará com exposição fotográfica, sessão solene na Câmara de Vereadores, programa especial em rádio local e audiência pública na capital do Estado. A programação tem início as 19 horas desta quinta-feira, com Missa no Santuário do Rosário. Em seguida será aberta uma exposição com fotografias e objetos que marcaram sua história de vida, iniciando com homenagem em acordes da Banda de Música Recreio Caicoense, no Salão Nobre da Antiga Prefeitura. O Centenário está sendo programado pelo Município de Caicó com apoio da Câmara de Vereadores.

Manoel Torres nasceu em 15 de fevereiro de 1918, no sítio Clemente, município de Timbaúba dos Batistas, quando o sítio ainda pertencia ao território de Caicó. Era filho do casal Paulino Batista Pereira Torres e Maria Marcolina de Oliveira Torres. Casou-se com Dona Oscarina, com quem esteve casado há mais de 50 anos, construindo família de 06 filhos, 13 netos e 18 bisnetos.

Sua trajetória empresarial foi marcada por um comércio de automóveis e peças, a Santorres Comércio S/A, e por ter sido fundador da Algadoeira Seridó Comércio e Indústria S/A - ALSECOSA, sendo uma das maiores empresas do mercado do algodão. Na sua vida pública, Manoel Torres participou da Cruzada da Esperança em 1960, apoiando Aluízio Alves e Monsenhor Walfredo Gurgel. Manoel Torres exerceu quatro mandatos como deputado estadual e dois como prefeito de Caicó. É uma personalidade sempre lembrada pelos exemplos de honestidade e compromisso em sua atuação na trajetória política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário