Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 31 de março de 2018

ELEIÇÕES 2018: ÚLTIMAS SEMANAS PARA O ELEITOR REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO ELEITORAL

Últimas semanas para o eleitor regularizar sua situação eleitoral
Com a proximidade das eleições de 2018, se aproxima também o final dos prazos do calendário eleitoral. Entre eles o fechamento do cadastro. Essas são as últimas semanas para o eleitor que pretende votar, requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. O prazo final será 09 de maio. Todo eleitor que vote em qualquer município do Rio Grande do Norte e que ainda não fez o cadastramento biométrico, com coleta das digitais, precisa regularizar a sua situação eleitoral, para estar apto a votar nas eleições gerais. É importante que o eleitor não deixe para os últimos dias, para evitar filas. Lembrando que este ano o atendimento vai ser limitado a capacidade de atendimento do cartório eleitoral.

Todo o eleitor que ainda não tiver feito o seu cadastramento biométrico e tiver 18 anos ou mais no dia da eleição (07 de outubro), seja para fazer o primeiro título eleitoral (Alistamento) ou para regularizar a situação (Títulos cancelados por não ter feito a revisão biométrica ou o eleitor ter deixado de votar em 3 turnos ou mais). Aqueles eleitores que mudaram de cidade a mais de 3 meses e pretendem votar neste ano no novo domicílio (Transferência). Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve procurar o cartório da Zona Eleitoral em que é ou pretende ser eleitor. O horário de atendimento dos cartórios eleitorais é das 8h às 13 h no interior do estado e das 08 h às 14 h em Natal. 

O atendimento também pode ser feito nas Centrais do Cidadão. O prazo final para a regularização da situação eleitoral é 9 de maio. Mas é importante o eleitor não deixar para comparecer ao cartório nos últimos dias, para evitar filas e contratempos. O TRE-RN, através da Portaria Conjunta 04/2018 PRES/CRE, determinou que o expediente nos cartórios eleitorais até o dia 08 de maio será normal (de 8h às 14h) e no dia 09 de maio, excepcionalmente, será das 8h às 17h, com distribuição de fichas aos eleitores, a partir do início do expediente, condicionada a capacidade de atendimento de cada zona eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário