Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 6 de março de 2018

HOSPITAIS DE CAICÓ E CURRAIS NOVOS RECEBEM AMPLIAÇÃO DE LEITOS DE UTI

Resultado de imagem para hospitais regionais do seridó rn
A população do Seridó potiguar receberá do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a ampliação do número de leitos de UTI nos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos. Nesta terça-feira (6), o secretário de Saúde, George Antunes, visitou as obras das duas unidades. Em Caicó, o hospital salta de cinco para 10 leitos. A expectativa da Sesap é que a inauguração oficial aconteça até o final do mês. Já Currais Novos, o acréscimo é de seis leitos, passando de quatro para 10, com previsão de conclusão de obras para abril.
O investimento nas unidades é de mais de meio milhão de reais, com recursos próprios do Governo do Estado, o que significa mais um avanço na regionalização da Saúde, beneficiando a população das duas cidades, além de demais municípios do Seridó potiguar, como São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira, Jucurutu, São José do Seridó, Cruzeta, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e outros municípios.

O secretário George Antunes destaca que o avanço da saúde pública no Seridó potiguar “é mais uma demonstração de que, mesmo em momentos de crise, o governo segue firme no seu propósito de fortalecer as ações de assistência à saúde de nossa população. Neste sentido, o Governo, seguindo a lógica da regionalização da assistência, continua o processo de fortalecimento de mais uma rede de atenção à saúde prioritária”. Na visita administrativa o secretário foi acompanhado pelo coordenador de Operações de Hospitais e Unidades de Referência da Sesap, Carlos Eduardo de Albuquerque, e pelo coordenador administrativo, Anselmo Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário