Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 11 de março de 2018

PRAZO PARA ESTUDANTES COMPLEMENTAREM INSCRIÇÕES NO NOVO FIES FOI PRORROGADO PARA 15 DE MARÇO

Resultado de imagem para PRAZO PARA ESTUDANTES COMPLEMENTAREM INSCRIÇÕES NO NOVO FIES FOI PRORROGADO PARA 15 DE MARÇO
Foi prorrogado para quinta-feira, 15 de março, o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem sua inscrição no Fies Seleção e, posteriormente, fecharem a contratação. A prorrogação abrange as 80 mil vagas a juro zero, destinadas, neste primeiro semestre, aos estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. 

O período de divulgação do resultado da pré-seleção da outra modalidade, o chamado P-Fies – que oferta, nos primeiros seis meses de 2018, 75 mil vagas, teve a data final fixada em 16 de março. O Novo Fies modernizou o modelo de financiamento estudantil, dividindo o programa em diferentes categorias, o  que oferece mais condições a quem precisa e flexibilidade aos demais candidatos, a partir da renda familiar declarada. Além da aplicação de juro zero ao estudante, o programa passa a contar com outra modalidade denominada P-Fies. Ela se destina àqueles com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento. 
Podem ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também estão aptos a fazer parte do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.
Acesse a página do Fies Seleção.
Assessoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário