Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 17 de abril de 2018

CAICÓ/RN: TÉCNICAS DA IV URSAP DIVULGAM AÇOES DO ABRIL VERDE 2018

Resultado de imagem para CAICÓ: TÉCNICAS DA IV URSAP  ABRIL VERDE 2018
  • Representantes do Nucleo Tecnico da IV Unidade Regional de Saude , Nutricionista e Bióloga Cordelia Maria de Araujo e Tecnica em Segurança do Trabalho e Odontóloga Monaliza Raquel Nascimento, falam em emissoras sobre as Ações que estão realizando no Municipio a despeito do Movimento Abril Verde , que fala sobre um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.
  • A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.
  • A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também instituiu, em 2003, a data como o Dia Mundial de
    Segurança e Saude no trabalho. "Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo é o laço verde", informou o Ministério do Trabalho.
  • A intenção é concentrar anualmente nesse período uma série de atividades, dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa. O objetivo é estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam os números de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário