Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 26 de abril de 2018

PRAZO DE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA O PIBIC JR/RN É PRORROGADO

Resultado de imagem para PIBIC JR/RN

Os interessados em concorrer ao Programa de Iniciação Científica Jr (PIBIC Jr/RN) agora têm até o dia 21 de maio. O Edital é fruto do convênio firmado entre a Secretaria de Educação do RN e a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN) e visa estimular o interesse dos jovens pelo conhecimento científico. 

Com a finalidade de despertar a vocação científica nos alunos da Rede Pública Estadual, o Programa irá ofertar 250 bolsas de estudos, no valor de R$ 100, a estudantes do ensino médio e de educação profissional da rede estadual de ensino. Além da bolsa, serão distribuídos 50 kits ciências (composto por material de laboratório e/ou informática) no valor de R$ 4 mil para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica, conforme prevê o edital. Os projetos selecionados serão beneficiados com a bolsa durante um período de 12 meses.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes devem alcançar as mais distintas linhas de pesquisa, como a nanotecnologia, biotecnologia, agronegócio, educação, biotecnologia, infraestrutura urbana, tecnologia de informação, programa espacial, meio ambiente, gestão pública, energias renováveis, têxtil/confecção e turismo.

O Edital e o formulário para envio das propostas estão disponíveis nos sites da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br) e da SEEC (www.educação.rn.gov.br).

Clique aqui e tenha acesso ao edital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário