Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 25 de abril de 2018

SEEC PROMOVE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO META ESCOLA NO RN

Resultado de imagem para Projeto Meta Escola
A Secretaria de Educação do RN, em parceria com a Telefônica Vivo, começou essa semana mais uma etapa do circuito de formação de profissionais da educação vinculados ao Projeto Meta Escola. O curso dá continuidade à formação iniciada em 2017 em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura do estado. A primeira ação de formação aconteceu na últiima terça-feira (23), no polo de formação da 1ª Direc, localizada em Natal. Participaram 57 pessoas, que se reuniram novamente ontem (24) para dar continuidade ao curso de formação. 

O mesmo curso acontece simultaneamente em Mossoró, na 12ª Direc e mobiliza mais de  50 profissionais nos dois dias de formação. Nessa etapa, o curso é voltado para gestores, coordenadores pedagógicos, bem como professores e equipe administrativa e pedagógica de todas as escolas envolvidas. No total, participam 561 profissionais da educação.  Dividido entre os temas Personalização e Projeto de Vida, o curso tem carga-horária de 16 horas e visa o fortalecimento da gestão escolar através dos recursos da Gestão Inovadora.

Saiba mais
O Projeto Meta Escola, desenvolvido pela SEEC em parceria com a Telefônica Vivo, tem como objetivo promover circuitos de gestão como qualificação para resultados de aprendizagem. O projeto leva conteúdos sobre novas formas de aprendizagem e uso de recursos tecnológicos como aliados nesse processo.

*Cronograma de ações:
*25 e 26 de abril: 5ª Direc (Ceará-Mirim) e 12ª Direc (Mossoró)

*27 de abril e 2 de maio: 2ª Direc (Parnamirim) 

*2 e 3 de maio: 14ª Direc (Umarizal)

*3 e 4 de maio: 3ª Direc (Nova Cruz) e 4ª (São Paulo do Potengi)

*4 e 7 de maio: 15ª Direc (Pau dos Ferros)

*7 e 8 de maio: 6ª Direc (Macau), 8ª (Angicos) e 11ª (Assu)

*8 e 9 de maio: 13ª Direc (Apodi)

*9 e 10 de maio: 10ª Direc (Caicó)

*11 e 14 de maio: 7ª Direc (Santa Cruz) e 9ª Direc (Currais Novos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário