Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de maio de 2018

FILME P´S DA TRAPIÁ CIA TEATRAL SERÁ LANÇADO NO SÁBADO (02), ÀS 19 h, NA PROGRAMAÇÃO DO CURTA CAICÓ

Padrão Ps
Inspirado na peça P`S da Trapiá Cia. Teatral, que por sua vez é uma adaptação do livro “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, de Michel Foucault, o curta-metragem P`s será lançado neste sábado (02), às 19 h, durante o Festival de Cinema Curta Caicó. A peça teatral, que atualmente percorre o país no Palco Giratório do SESC Nacional, foi adaptada para o cinema a partir de parceria entre a Trapiá Cia Teatral e a Referência Comunicação, que faz a produção executiva do curta-metragem. 

A obra é uma adaptação de Gregory Haertel que descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. A peça traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares. O professor Lourival Andrade assina direção e roteiro de P`S, que conta com o ator Alexandre Muniz interpretando o personagem.

Segundo Lourival Andrade, transformar a teatralidade de P’s em uma versão audiovisual foi um desafio instigante. “Boa parte da estrutura do espetáculo foi mantida, com exceção do cenário que optamos por locações em espaços possíveis de vivência da personagem.  Foi uma bela experiência viso-teatral que pode apontar para outras possibilidades criativas da Trapiá Cia Teatral”, afirmou. O Festival de Cinema Curta Caicó é uma realização da Associação Cultural União do Sobrado e organização da Referência Comunicação.

Mais informações acesse: www.curtacaico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário