Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 21 de junho de 2018

APROVADOS NA SELETIVA PARA ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO COMEÇAM A SER CONVOCADOS

Assistentes de alfabetização passam por capacitação na 9ª Direc (Currais Novos)
Os profissionais da educação que foram aprovados no processo seletivo de assistentes de alfabetização voluntários, que vão atuar no Programa Mais Alfabetização no RN, começaram a ser convocados. Nas 1ª e 9ª Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs), cerca de 60 classificados passaram por uma formação para ocupação das vagas. O encontro da 9ª Direc aconteceu na sede da regional e foram feitos os repasses das informações e orientações para o início da atuação dos profissionais convocados no programa, que serão encaminhados para turmas dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental das escolas jurisdicionadas. Participaram 16 assistentes convocados.

Já a formação realizada pela 1ª Direc aconteceu no dia 12 de junho, no auditório Angélica Moura, na sede da SEEC. “Foi um encontro muito produtivo. Foram explicadas as funções, a carga horária, o que é e qual o objetivo do programa. E ainda estamos programando outras formações para esses profissionais” contou Selma Souza, técnica da 1ª Direc. Os 43 profissionais que participaram da formação foram distribuídos entre escolas de Natal, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macaíba e já começaram a atuar. O resultado do processo seletivo, que contou com mais de 2 mil inscrições, foi divulgado no dia 12 de maio de 2018 os assistentes de alfabetização selecionados serão distribuídos em 232 escolas, com alcance a 463 turmas dos primeiros anos do ensino fundamental, no âmbito das 16 Direcs. A convocação dos outros aprovados acontecerá de acordo com a demanda das escolas.

Mais Educação
O Programa Mais Educação visa fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos primeiros anos do ensino fundamental. Além disso, o programa busca prevenir a evasão e a distorção idade/ano através da intensificação das ações pedagógicas voltadas ao apoio e ao fortalecimento do processo de alfabetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário