Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 5 de junho de 2018

FUGITIVO DE ALCAÇUZ É ENCONTRADO DENTRO DE BURACO NO QUARTO DE UMA CASA NA GRANDE NATAL

Policiais encontraram Jean escondido dentro de um buraco escavado no piso do quarto (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais civis de Macaíba conseguiram recapturar, em uma busca feita nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), um homem que fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz em 2015. Jean Gomes Chiola do Nascimento, de 39 anos, foi encontrado escondido dentro de um buraco (veja vídeo acima) escavado no quarto de uma casa no bairro Vila São José, em Macaíba, cidade da Grande Natal. O filho dele, que estava na residência, também foi preso. "Quando batemos na porta, o filho demorou muito para abrir. Achamos estranho isso. 

Então decidimos fazer uma busca minuciosa no imóvel, e percebemos que havia algo errado no piso do quarto, embaixo do beliche. Quando tiramos parte do piso, achamos Jean dentro de um buraco”, relatou o delegado Normando Feitosa. Os agentes também encontraram um revólver calibre 38 e vários papelotes de drogas. “Chegamos ao imóvel graças a denúncias anônimas. As informações eram de que na casa havia um homem foragido da Justiça. E de fato havia. O Jean, que é mais conhecido como ‘Nêga An’, havia escapado de Alcaçuz em abril de 2015. Agora, com a prisão em flagrante dele e do filho dele, ambos serão encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça”, acrescentou Normando.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)
A fuga
Jean Gomes Chiola do Nascimento, de 39 anos, fugiu de Alcaçuz no dia 22 de abril de 2015. A fuga foi por um túnel aberto a partir do pavilhão 2. Além dele, escaparam 35 presos. O túnel tinha cerca de 55 centímetros de diâmetro e foi escavado a menos de 10 metros de uma das guaritas. Na época, foi uma das maiores fugas já registradas na unidade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário