Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 17 de junho de 2018

JUNINA CAIACÓS É CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS EM CURRAIS NOVOS


Em sua série de apresentações em eventos juninos pelo Rio Grande do Norte, no sábado (16), a Junina Caiacós esteve participando da 26ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas do FORRONOVOS, na cidade de Currais Novos, na Arena do Forró no Palácio de Esportes “Cortez Pereira”. A competição é realizada nas categorias estilizada e matuta, respectivamente, com grupos de várias regiões do Estado. A Junina Caiacós disputou na categoria estilizada e obteve a primeira colocação com 282,5 pontos. Em segundo lugar ficou o Arraiá Brejo de Ouro, da cidade de Brejinho com 278,4 pontos e em terceiro, o Arraiá Encanto Junino (Santana do Matos), com 241,4 pontos.

Além do título de campeã com um prêmio de 5 mil reais e troféu, a Junina Caiacós ganhou mais dois prêmios: o melhor marcador da noite com Inácio Sérgio e a melhor rainha, através de Luana Santos. A escolha foi feita pelos internautas da Sidys TV a Cabo de Currais Novos. “A Junina Caiacós apresentou a melhor temática e mereceu o título, onde o marcador teve uma clareza e mostrou a interação com o público e a rainha também se destacou de uma forma triunfal com sua dança. Caicó empolgou com sua dramatização e sua performance e teve um sincronismo em todo o seu conjunto. Quero enfatizar o figurino retratando a água do poço de Sant’Ana e alguns elementos da tradição junina”, disse o comentarista da Sidys TV a Cabo, Sérgio Enilton.
Neste domingo (17), a Junina Caiacós participará da final na Arena Deodete Dias em Mossoró-RN de um dos mais tradicionais e importantes concursos de quadrilha junina da região Norte/Nordeste. A programação está inserida no Mossoró Cidade Junina. A arena, localizada no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, realiza desde sexta-feira, o Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada. São três noites com apresentações das principais quadrilhas estilizadas do estado do Rio Grande do Norte. O concurso aconteceu com duas noites de eliminatórias: sexta, dia 15, e sábado, dia 16, sendo que a Junina Caiacós se apresentou na sexta-feira. Os grupos juninos com as maiores pontuações foram classificados para a grande final na noite deste domingo, dia 17, que escolherá a melhor quadrilha estilizada do Rio Grande do Norte.

As campeãs na noite de domingo serão classificadas para outros dois concursos ainda maiores. A vice-campeã do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada garante vaga para a final do Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada, que ocorrerá dia 1º de julho, na Arena Deodete Dias. A grande campeã carimba acesso para participar do Concurso Nordestão de Quadrilhas, também na Arena Deodete Dias, nos dias 7 e 8 de julho. Com o tema: “Mitos e Devoção na História de Caicó, contada no São João”, a Junina Caiacós tem o apoio do Município de Caicó e com coreografias marcantes valoriza a cultura caicoense e nordestina, contando com 28 pares num total de 56 quadrilheiros brincantes. De acordo com Alex Soares (Lequinho), coordenador da Junina Caiacós, a quadrilha vem emocionando e encantando o público em suas apresentações, com a presença de jovens talentosos e um perfil que congrega a diversidade dos vários bairros de Caicó. A Junina está sendo considerada a quadrilha revelação 2018 no Rio Grande do Norte.

Fonte: Paulo Júnior – Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário