Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 30 de julho de 2018

PCCR E OUTRAS DEMANDAS DO ESTADO COMPÕEM PAUTA DE AUDIÊNCIA ENTRE O SINTE/RN E A SEEC/RN

A reformulação do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) do magistério estadual foi o ponto principal da audiência entre dirigentes do SINTE/RN e representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEEC). Mas, além de tratar do PCCR, que está pronto e ainda segue engavetado, a audiência pautou outras demandas dos trabalhadores da Rede Estadual. 

*Confira abaixo um resumo da conversa entre a direção do Sindicato e a subsecretária de educação, Mônica Guimarães e o subsecretário João:
1 – Reunião da comissão que elaborou o PCCR
- O SINTE/RN solicitou uma reunião da comissão que elaborou o PCCR. A ideia é fazer estudos acerca das “inconsistências jurídicas” alegadas pelo governo para a não implantação imediata do novo PCCR, bem como debater a jornada e remuneração dos/as professores/as do tempo integral. A reunião foi marcada para esta sexta-feira, dia 03 de agosto.  

2- Implantar as comissões do Plano Estadual de Educação (PEE) com a participação do SINTE/RN
- Ficou encaminhada uma reunião para esta terça-feira (31/07) com o objetivo de tratar das comissões do PEE.

3- Valorização dos/as profissionais que atuam no ensino médio de tempo integral, PL do tempo integral e Formação Técnica dos Funcionários
- Ficou definido que serão retomadas as discussões acerca destas questões, tendo por base as emendas propostas pelo SINTE/RN no PL do tempo integral. Quanto a Formação Técnica dos funcionários/as, ficou agendada uma reunião para o dia 16/08, onde serão debatidas todas as questões relativas ao processo formal.

4- Carteira do servidor
- Segundo os representantes da SEEC, o processo encontra-se na parte burocrática que trata da pesquisa de preços.

5- Promoções verticais e horizontais
- Indagados sobre as promoções verticais e horizontais, os representantes da SEEC disseram que no momento não há nenhuma novidade para apresentar acerca desta questão. Porém, o SINTE vai continuar lutando pelo cumprimento da lei com vistas aos direitos funcionais.

6 – Vales alimentação, saúde e transporte
- A Subsecretária de Educação disse não ter condições de, no momento, responder a esta questão. “Mas o SINTE continuará lutando”, avisa a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário