Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 2 de julho de 2018

PREFEITURA DE CAICÓ E PARÓQUIA APRESENTAM PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANT’ANA 2018

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, e o pároco da catedral, padre Alcivan Tadeus Gomes, apresentaram neste domingo (1º) a programação oficial da Festa de Sant’Ana 2018. “Estamos nos esforçando para manter o alto nível do evento. E Caicó é peculiar, pois tem sua festa em vários espaços”, disse padre Alcivan. O Município de Caicó é parceiro da Paróquia de Sant’Ana na programação cultural que é desenvolvida pela paróquia, com estrutura, com a Banda de Música Recreio Caicoense, com pessoal para segurança, organização do trânsito, limpeza pública, entre outras demandas. 

“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência atua diretamente na mobilização da Marcha dos Idosos do Seridó, na primeira sexta-feira de Festa, e esse ano também seremos parceiros da Caminhada das Crianças com a Avó Sant’Ana, no primeiro sábado”, disse o prefeito. Já a Secretaria de Educação, através da coordenação de Esportes, está à frente da Corrida de Sant’Ana, umas das maiores provas de rua do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no primeiro sábado de Festa de Sant’Ana, dia 21 de julho. “A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento contribuirá com o suporte logístico de mais uma Cavalgada de Sant’Ana, no domingo (22)”, lembrou Batata.

A coordenação de Cultura do Município também desenvolve o projeto Banda na Praça, com a apresentação de dez filarmônicas de diversos municípios na praça Senador Dinarte Mariz. A primeira atração, no dia 19 de julho, será a Filarmônica Honório Maciel (São João do Sabugi).A prefeitura também é parceira da FAMUSE (Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó), uma realização do CRACAS e SEBRAE. Segundo a coordenadora da FAMUSE, Arlete Silva, o Município participa com investimento financeiro, disponibilização da Praça de Artesanato Dona Maria Vale, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, e com o stand da Caicó Mostra Caicó. “O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) estará reunido no próximo dia 04 de julho para traçar o planejamento de segurança da Festa de Sant’Ana. O Município dá suporte logístico a diversas instituições de segurança pública para viabilizar o trabalho dos agentes”, disse o prefeito. Mais de 200 câmeras de segurança farão o monitoramento a partir do 6º BPM.

As secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente estão iniciando um trabalho de recuperação das praças, limpeza, correção na iluminação pública, instalação de banheiros e poda de árvores, principalmente nos locais e nas vias de acesso aos principais espaços que compõem a programação da Festa. A Saúde trabalha todos os dias, disponibilizando ambulâncias e profissionais para os eventos públicos, a vigilância sanitária com a fiscalização dos estabelecimentos de alimentação e bebidas, e o reforço nos plantões das casas de saúde, por exemplo. E esse ano o Município de Caicó desenvolverá por conta própria a programação na Ilha de Sant’Ana, com show de 25 a 29 de julho, espaços para parques, bares e lanchonetes.

*Quarta-feira (25):
Circuito Musical
Noda de Caju
Forró dos Três

*Quinta-feira (26):
Brandões do Forró e Arrocharme (feirinha)
Joãozinho Banda Sete
Almir Ex-Fevers (A NOITE - ILHA)
Parcélio & Paulinho

*Sexta-feira (27):
Waldonys
Flavio Leandro
Confraria do Fole
Sábado (28):
Naldinho
Vicente Nery
Aduílio Mendes

*Domingo (29):
Isac Queiroz
Hugo, Heitor e os 4 Forrozeiros
Laercio Vaneirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário