Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 30 de setembro de 2018

MORRE A CANTORA ANGELA MARIA, AOS 89 ANOS, EM SÃO PAULO

A cantora Ângela Maria
Aos 89 anos, morreu em São Paulo, a cantora Angela Maria. Ela estava internada há 34 dias, no Hospital Sancta Maggiore em decorrência de um quadro de infecção. O velório e o enterro ocorrerão hoje (30) no Cemitério Congonhas. 

De acordo com a família, foi um período de sofrimento para a artista. A cantora morreu na noite deste sábado (29). Em um vídeo, publicado no Facebook, Daniel D’Angelo, marido da cantora, Alexandre, um dos quatro filhos adotivos do casal, e um assessor confirmaram a morte e pediram orações. Também afirmaram que jamais deixarão a estrela dela apagar. Angela Maria, conhecida como a Sapoti, foi uma das rainhas do rádio e de estrondoso sucesso entre os anos de 1950 e 1960, em um vídeo no Facebook. "É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus", disse Daniel D’Angelo.

Vida
Angela Maria, nasceu em Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro. Foi operária e teve várias atividades profissionais, mas sempre quis seguir carreira artística. Mas jamais deixou de cantar. A artista se consagrou na era dourada do rádio, tornando-se uma referência ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Recentemente, a cantora disse que gravou 114 discos e vendeu aproximadamente 60 milhões de exemplares. Em 2012, tentou seguir carreira política. Candidatou-se a vereadora da cidade de São Paulo, mas não se elegeu. Há três anos foi lançada a biografia “Angela Maria: a eterna cantora do Brasil”, escrita pelo jornalista Rodrigo Faour, que reuniu depoimentos e relatos da cantora.

Temer e Minc manifestam pesar
Por meio da rede social Twitter, o presidente Michel Temer expressou condolências. “Lamento a morte da cantora Ângela Maria, a nossa Rainha do Rádio, um dos ídolos que tanto influenciou grandes nomes da Música Popular Brasileira. Meus sentimentos à sua família e amigos”, postou Temer. Em nota oficial, o Ministério da Cultura (Minc) citou alguns dos principais sucessos de Ângela Maria e também lamentou sua morte. “O Ministério da Cultura manifesta sinceros sentimentos de pesar à família, amigos, colegas e admiradores do trabalho da cantora, uma das maiores vozes da música brasileira”, mencionou a pasta.
Corpo da cantora Angela Maria foi enterrado neste domingo em São Paulo — Foto: Reprodução/GloboNews

O corpo da cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, foi enterrado às 16h20 deste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Ela morreu na noite de sábado (29), aos 89 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde estava internada havia 34 dias.
Corpo da cantora Angela Maria foi enterrado neste domingo em São Paulo — Foto: Reprodução/GloboNews
Corpo da cantora Angela Maria foi enterrado neste domingo em São Paulo — Foto: Reprodução/GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário