Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PROVAS OBJETIVAS E DE REDAÇÃO DO CONCURSO DA PM RN ACONTECE NESTE DOMINGO, 23

Resultado de imagem para CONCURSO DA PM RN 2018
O concurso da PM no Rio Grande do Norte, para ingresso de mil praças, terá suas provas objetivas e redação neste domingo (23), a partir das 7h30 (horário de abertura dos portões). Às 8h30 os portões serão fechados. Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), responsável pelo concurso, terá plantão para atendimento a candidatos das 9 h às 18 h, neste sábado. Quem necessitar, poderá entrar em contato pelos fones (84) 3026-0575 (Rio Grande do Norte) e (21) 3527-0583 ou 3674- 9190 (Rio de Janeiro). Há ainda a opção por e-mail: atendimento@ibade.org.br.

Ao todo se inscreveram 12.841 pessoas, que disputarão 938 vagas para homens e 62 para mulheres. As provas terão duração de cinco horas. No total, a concorrência é de 12,8 para cada vaga. Os salários previstos são R$ 954, durante a formação; e de R$ 2.904, após o ingresso na corporação. Todos eles farão provas de língua portuguesa, geografia do Brasil e do Rio Grande do Norte, noções de direito e de legislação específica da Polícia Militar. Para as provas neste domingo, a organização do concurso orienta que o candidato deve comparecer ao local de prova com documento original e oficial de identidade.

São considerados documentos desse tipo as carteiras expedidas pelas Forças Armadas, pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; as expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens e conselhos de classe), que, por Lei Federal, valem como identidade; e certificado de reservista; Além dessas também serão aceitos passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e da magistratura; carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; e carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto e impresso). Para as provas, só serão aceitas, obrigatoriamente, canetas azul ou preta feitas de material transparente. Outro tipo de caneta ou material não serão aceitos. Além disso, também não será permitido o porte de arma em locais de prova. Candidatos armados, mesmo que possuam a autorização legal, não serão permitidos. 

Concurso da PM no RN não permite relógios de qualquer tipo
- Após entrar na sala, não será permitida qualquer consulta ou comunicação entre os candidatos. O comunicado de convocação para o concurso da PM no RN especifica que não serão permitidas também utilização de livros, dicionários, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações. 

Está proibido também o uso de agendas eletrônicas, telefone celular, smartphones, tablets e outros equipamentos similares, incluindo controle de alarme de carro, relógio de qualquer tipo, óculos escuros ou qualquer aparelho e material que cubra a orelha ou obstrua o ouvido. O gabarito das provas será liberado na segunda-feira (24) a partir das 12 h, no site do Ibade. Os recursos poderão ser apresentados nos dias 25 a 26 de setembro. Em 26 de outubro será divulgada a lista dos candidatos que terão as provas de redação corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário