Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SERVIDORES DO DETRAN DO RIO GRANDE DO NORTE ENTRAM EM GREVE

Sede do Detran RN em Natal — Foto: Detran/Divulgação
Os servidores do Detran/RN entraram em greve desde as primeiras horas de quarta-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai). De acordo com o sindicato, todos os serviços do Departamento de Trânsito estão sendo afetados pela paralisação. A direção do órgão recomenda a utilização do atendimento ao público na unidade do Natal Shopping. “Mais de 90% dos trabalhadores aderiram ao movimento, apenas os que têm relação com a direção que não o fizeram”, afirmou o diretor de Formação Política do Sinai e funcionário do Detran, Alexandre Guedes.

A categoria exige que o governo cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que deve e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão. Em nota, o Detran informou que recebeu com "supresa" a notícia da greve "já que foi realizada reunião da direção com representantes do Sinai, nesta terça-feira (11), quando os servidores aceitaram e ficam satisfeitos com o atendimento das reivindicações". As negociações, iniciadas antes mesmo da greve, continuaram no primeiro dia do movimento grevista a partir do diálogo entre a categoria, a direção do Sinai e o diretor do Detran, Eduardo Machado.

Segundo Alexandre Guedes, na conversa o gestor apresentou uma proposta aos trabalhadores, que foi analisada em assembleia. Em seguida, ainda de acordo com o diretor do Sinai, uma contraproposta foi oferecida ao Governo do Estado. Após a reunião, ficou acertado que “em breve” o Executivo dará uma resposta às reivindicações da categoria. “A categoria viu que havia algumas lacunas. Então, aprovamos alguns acréscimos a serem inseridos”, adiantou Alexandre Guedes. O Detran informou que o total assegurado na proposta da direção do Detran foi de R$ 16 milhões, referente aos retroativos, promoções, do aumento auxílio alimentação. Ainda de acordo com ele, nesta quinta-feira (13) a greve dos servidores do Detran continua, com a concentração de grevistas em frente ao portão principal do Departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário