Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

GESTÃO E PRODUTIVIDADE: TJRN PREMIA DESEMPENHO DE SERVIDORES E MAGISTRADOS DE 44 UNIDADES JUDICIAIS

Resultado de imagem para TJRN
Com o auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) lotado, a direção do Tribunal de Justiça do RN, capitaneada por seu presidente, desembargador Expedito Ferreira, realizou na tarde desa terça-feira (30) a entrega do “Prêmio por Gestão e Produtividade” a 44 unidades judiciárias que atingiram os objetivos de produtividade ao longo do ano de 2017. O prêmio foi criado para incentivar a implantação de práticas inovadoras nas varas e juizados da Justiça Estadual, com vistas a valorizar o trabalho de magistrados e servidores. O presidente do TJ lembrou que a premiação representa mais um compromisso assumido por ele durante sua posse, em janeiro de 2017, de valorizar magistrados e servidores, bem como aumentar a produtividade da Justiça potiguar. “Agradeço em nome da sociedade potiguar, pois foi ela a beneficiária direta do esforço que levou à escolha dos ganhadores da medalha e do prêmio. Agora, quero parabenizar o engajamento e o empenho dos magistrados e servidores de forma individual. Ressalto aqui o empenho individual e esforço de cada um em mostrar o melhor de si. Parabenizo também a soma de esforços individuais que redundaram no resultado coletivo”, elogiou Expedito Ferreira, lembrando que hoje o TJRN é um dos tribunais mais produtivos do país, segundo dados do CNJ. 

Ele agradeceu ainda aos membros da Comissão avaliadora pelo empenho e desenvoltura com que executaram esse propósito. A premiação contemplou 224 servidores e 34 magistrados das 44 unidades classificadas, do terceiro ao primeiro lugar em cada uma das categorias e atende a Resolução nº 219/2017, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê que os tribunais estabeleçam prêmios de produtividade para estimular o aumento da eficiência. As unidades premiadas foram avaliadas durante os meses de maio a dezembro do ano passado. Para as premiações a partir de 2018, serão avaliados os resultados de janeiro a dezembro. Para isto, o TJ aprovou a Resolução nº 18/2017 que define os indicadores considerados para a aferição do “Prêmio por Gestão e Produtividade” e institui a premiação de inovações advindas da implantação de boas práticas e adota medidas correlatas.

Reconhecimento
Titular da 6ª Vara Cível de Natal - premiada com a medalha de ouro no Grupo 1 (Varas Cíveis de Natal, Parnamirim e Mossoró) – o juiz Ricardo Tinoco de Góes se disse satisfeito com o prêmio e afirmou que a sua atuação a frente da unidade sempre foi de buscar a aglutinação com todos os servidores, sempre irmanados para que a produtividade se desse de forma satisfatória. “Então o que eu posso dizer é que a alegria é de poder compartilhar com todos os servidores essa missão de realizar uma boa prestação jurisdicional, mesmo com as nossas limitações, mas sempre visado o melhor para os nossos jurisdicionados e para o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte”, exaltou o juiz Ricardo Tinoco.

A chefe de secretaria da 6ª Vara Cível de Natal, Andréa Mussato, confirma o esforço da sua equipe. Ela destacou que o trabalho foi desenvolvido com muito afinco e amor porque aquela unidade judicial era a que menos tinha servidores e por isso foi preciso criar um ambiente de trabalho em que todos pudessem trabalhar muito bem, com conforto, alegria, amor e paz, em meio a muitos processos. “Nós nos unimos, nos reforçamos e fizemos realmente uma gestão estratégica baseada no Desafio 100 Dias, nas tarefas. A cada tarefa, um dia e todos nós realizávamos. Preparamos todos os servidores para trabalharem igualmente”, afirmou, destacando a contribuição dos estagiários que atuaram na vara e que também se irmanaram com a equipe, fatos considerados como o diferencial da vara.

Por fim, a chefe de secretaria elogiou o comando do juiz Ricardo Tinoco. “Uma coisa importante é a liderança da nossa vara, pois o juiz Ricardo Tinoco é um juiz que nos trata muito bem, como iguais, ele aceita sugestões e trabalha conosco, convive e se importa conosco. Digo isto porque, para você formar uma equipe e trabalhar realmente, você tem que ser um líder, um servidor e é isto que ele é e foi, por isso que nós conquistamos este prêmio”, ressaltou. O juiz João Afonso Pordeus, presidente da Comissão, fez uma homenagem aos seus membros, que realizaram um trabalho com afinco e dedicação, apesar de algumas dificuldades iniciais que foram superadas. A comissão foi formada ainda pelas juízas Valentina Damasceno e Aline Belém, pelo juiz Fábio Wellington, e pelos servidores Michellson Cordeiro, Cristina Leandro e Nazih Husseini.

Os integrantes da mesa realizaram a entrega da premiação, composta de medalhas de honra ao mérito e certificados. Formaram a mesa o presidente do TJ, desembargador Expedito Ferreira; a corregedora geral de justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra; o presidente da Comissão de Gestão e Produtividade, juiz João Afonso Pordeus; o presidente da AMARN, juiz Herval Sampaio; a juíza corregedora Fátima Soares; o secretário geral do TJRN Luiz Mariz; e o diretor de comunicação do SindJustiça, Nazih Lawar Husseini. A solenidade contou com as apresentações culturais da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte da Fundação José Augusto (FJA) e do Grupo de Trombones da UFRN.

Veja AQUI a lista completa dos vencedores.

A lista completa dos vencedores pode ser conferida AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário