Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

INSS VAI LIBERAR O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º A PARTIR DE 26 DE NOVEMBRO

Resultado de imagem para 2ª PARCELA DO 13º 2018 - INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai liberar o pagamento da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas a partir do dia 26 deste mês. O depósito do abono natalino será realizado até o dia 7 de dezembro para os beneficiários do INSS. A primeira parcela, correspondente a 50% do benefício, foi paga em agosto para os aposentados e pensionistas, somando 29,7 milhões de benefícios. 

Ao todo, foram pagos 20,7 bilhões de reais. O Imposto de Renda, se houver, será descontado da segunda parcela. Quando o dinheiro for liberado, os beneficiários poderão realizar a consulta pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo do órgão, onde as informações estão disponíveis em “Histórico de Crédito do Benefício”. Também é possível fazer a consulta em agências do INSS.

*Confira o calendário de pagamentos de acordo com o final do benefício (para quem recebe até um salário mínimo):

Final - Data do pagamento1    -26 de novembro2    -27 de novembro3    -28 de novembro4    -29 de novembro5    -30 de novembro6    -3 de dezembro7    -4 de dezembro8    -5 de dezembro9    -6 de dezembro0    -7 de dezembro


Quem recebe
Por lei, tem direito ao 13º quem recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. 

No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido. Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário