Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

MUNICÍPIO DE CAICÓ REALIZA CASTRAÇÃO COLETIVA DE ANIMAIS DE RUA

Resultado de imagem para CASTRAÇÃO COLETIVA DE ANIMAIS DE RUA
Atendendo ao antigo pleito da ACAPAM (Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente), o Município de Caicó, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciaram os procedimentos para castração coletiva de mil animais de rua, sejam gatos ou cães.

Segundo o médico veterinário Robinson Góis, contratado através de processo licitatório, a ACAPAM e o CCZ realizam a triagem para esterilização e devolução dos animais ao seu habitat ou para adoção. “Está englobado o procedimento cirúrgico, o período pós-operatório de três dias e a medicação. Esse projeto é fundamental para o controle reprodutivo desses animais, principalmente dos felinos que serão identificados com um pequeno corte na orelha esquerda”, explicou Góis.

Com 75 animais atendidos em novembro e mais 75 em dezembro, a expectativa é que a demanda aumente nos próximos meses com os resultados obtidos. “Nós vamos continuar com esse trabalho conjunto entre a ACAPAM e o Centro de Controle de Zoonoses”, disse o prefeito Marcos José de Araújo. “Vamos também solicitar ao Ministério Público para levar esse trabalho a animais que vivem em espaços públicos, como cemitérios, hospitais e a Ilha de Sant’Ana”, continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário