Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PGE PEDE ILEGALIDADE DE PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO RN

Resultado de imagem para pge rn
A Procuradoria-Geral do Estado confirmou que o Governo do Rio Grande do Norte entrou com uma ação para pedir na Justiça a ilegalidade da paralisação dos policiais civis. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Estado, Francisco Wilke Rebouças. Agentes e escrivães estão parados desde a manhã da quarta (26), quando deram início ao movimento denominado ‘Operação Zero’.

À noite, fizeram uma reunião com o governo, mas não houve acordo. Já na manhã desta quinta (27), em nova reunião, coube à secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, dizer que o Executivo pretende pagar, nesta sexta (28), o 13º de 2017 para os policiais da ativa. Contudo, os policiais rejeitaram a proposta e decidiram continuar a paralisação.

O governo do estado não pagou o 13º salário de 2017 dos servidores públicos que ganham acima de R$ 5 mil, o que inclui a maior parte dos servidores da segurança pública. No dia 20 de dezembro, o governador Robinson Faria anunciou para o dia 28 o pagamento do 13º salário de 2017 para os policiais militares e Corpo de Bombeiros, mas deixou as demais categorias de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário