Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SANDRO PIMENTEL GANHA NO TRE/RN E PODE TOMAR POSSE NA ASSEMBLEIA

Sandro Pimentel teve diplomação suspensa dia 18 de dezembro. Foto: elpídio Júnior/CMNat
O vereador Sandro Pimentel (PSOL), eleito deputado estadual, acaba de conseguir uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que garante sua diplomação, suspensa dia 18 de dezembro. O julgamento ainda não terminou mas ele já conquistou maioria a seu favor. Sandro Pimentel entrou com um agravo de instrumento pedindo celeridade no julgamento de seu caso. E por 6 a 1 (placar temporário) garantiu a vitória que libera sua diplomação.

Com isso, o vereador poderá tomar posse dia 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa. O julgamento que suspendeu a diplomação aconteceu um dia antes da cerimônia. Ele ainda tentou reverter a decisão, mas não conseguiu. Desde então aguardava o julgamento definitivo da questão, que havia sido marcado para dia segunda-feira (21), mas o processo não entrou em pauta. 

Nasceu aí um outro problema: o TRE não julgava a questão e ficaria para a Assembleia legislativa empossar um deputado, no caso, o suplente de Sandro. Nesta quarta-feira a defesa entrou com um agravo de instrumento pedindo celeridade no julgamento e a derrubada da liminar que impediu a diplomação do deputado eleito. Apenas o relator do caso Francisco Glauber Pessoa votou contra o agravo. Todos os outros juízes votam a favor do recurso, incluindo o presidente do Tribunal, desembargador Glauber Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário