Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 23 de março de 2019

GOVERNO RN 2019: FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA R$ 23 MILHÕES PARA MODERNIZAR CADEIA PRODUTIVA DO QUEIJO

Resultado de imagem para MODERNIZAR CADEIA PRODUTIVA DO QUEIJO NO SERIDÓ
Em solenidade realizada no município de Jucurutu, na sexta-feira (22), a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou como compromisso do Governo os programas Água para Todos e o de perfuração de poços na região. Além disso, anunciou que as obras de reestruturação da RN 118, no trecho que liga Caicó a Jucurutu, serão entregues antes de agosto, mês previsto para conclusão do serviço. A estrada é a principal via de escoamento da região para a fruticultura, indústria do sal, produção mineral e indústria de confecções.
Durante o evento, realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, a governadora confirmou, ainda, o investimento de R$ 23 milhões no setor de queijeiras que beneficiará 47 cooperativas e associações – sendo 39 do Seridó – para a modernização da cadeia produtiva sem que haja perda do estilo de produção artesanal.
Na ocasião, foram entregues outorgas de licenças de uso da água para dois agricultores rurais de Jucurutu, em representação aos 172 produtores, do entorno de Oiticica, que foram beneficiados esta semana com a ação do Governo. “Com a regularização do uso da água, os produtores estão aptos a outros benefícios como o direito ao crédito e/ou financiamentos junto às instituições para perfurações de poços, por exemplo”, explicou o diretor do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN), Caramuru Paiva. A programação cultural teve a apresentação do grupo Trapiá de Teatro que apresentou a peça “Chico Jararaca”, contando as histórias de um cangaceiro seridoense que se preocupa com a escassez hídrica no Bioma Caatinga, e a exposição fotográfica “Do Dano ao Belo”, do Ministério Público do RN.
Resultado de imagem para “Do Dano ao Belo”, do Ministério Público do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário