Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 5 de maio de 2019

DOUTORANDO EM TURISMO E ATUAL SECRETÁRIO ADJUNTO DE TURISMO DE CAICÓ TEM TRABALHO APROVADO E VAI APRESENTAR EM CONFERÊNCIA EM PORTUGAL

O dourando em Turismo e atual secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, José da Paz Dantas (Paizito) destacou que teve a alegria de ter o trabalho com o Titulo “O patrimônio cultural e seus usos turísticos nos alambiques do Rio Grande do Norte”, Aprovado na “Conferência Internacional de Turismo – ICOT/2019, que esse ano será realizada em Braga, em Portugal. “Vamos levar a cachaça potiguar para a Europa e divulgar esse novo segmento do turismo no nosso Estado, sob a ótica do Patrimônio Cultural. É uma satisfação muito grande participar desse importante evento internacional, afirmou Paizito. 

Ele destaca que será a primeira vez que a conferência terá trabalhos apresentados em português, o que viabilizou ainda mais a sua participação. “Isso vem reforçar que novas pesquisas de turismo no Brasil estão acontecendo, novos destinos turísticos estão surgindo, como o que aponta essa pesquisa destacando um novo segmento de turismo no Rio Grande do Norte. Esse estudo vai ao encontro da viabilidade de mais um viés econômico e mais um segmento a ser explorado envolvendo a população local”, disse Paizito. Ele ainda ressaltou que do ponto de vista acadêmico essa pesquisa é importante para o seu currículo. “A gente está numa pós-graduação em turismo em busca de inovar na pesquisa científica e espero contribuir cada vez mais com o turismo regional e expandir para o mundo”, enfatizou Paizito. 

Saiba mais sobre a Conferência Internacional de Turismo 
Após o sucesso das oito Conferências Internacionais de Turismo (ICOT) anteriores realizadas na Grécia, China, Chipre, Reino Unido, Itália e Tailândia e o forte apoio da comunidade acadêmica internacional, a 9ª conferência da ICOT será realizada em Braga, Porto, Portugal, de 26-29 de junho de 2019. Viagens e turismo estão se tornando cada vez mais importantes para a economia mundial. No entanto, as muitas mudanças e desafios que o movimento internacional de viagens e turismo enfrenta hoje resultaram em muitas repercussões sociais, políticas e ambientais negativas que afetam destinos e suas populações em praticamente todos os cantos do mundo contemporâneo. 

Ao lidar com as implicações do crescimento do turismo, é imperativo identificar tendências futuras e examinar várias respostas com respeito às políticas e técnicas de gestão apropriadas.  Levando em consideração todas essas preocupações, esta conferência pretende contribuir para o debate sobre o crescimento equilibrado do turismo. A conferência estimulará a discussão e troca de idéias relacionadas ao tema da conferência e além, entre profissionais de turismo, acadêmicos, pesquisadores, formuladores de políticas, consultores, profissionais, funcionários do governo e estudantes de pós-graduação da academia de turismo e áreas afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário