Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 20 de maio de 2019

PERITOS CRIMINAIS NO RIO GRANDE DO NORTE REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA

O Sindiperitos informa que a paralisação será parcial/DE FATO
O Sindicato dos Peritos de Natureza Criminal do Estado do Rio Grande do Norte (Sindiperitos/RN) promove nesta terça-feira, 21, uma paralisação das atividades da categoria. A medida tomada durante assembleia da categoria na última sexta-feira, 17, ocorrerá das 07 h às 13 h. O sindicato informa que o movimento é parcial. Serviços que demandam atendimento imediato serão mantidos. Entre eles estão os atendimentos a flagrantes serão mantidos e o acondicionamento de materiais biológicos e/ou degradáveis. Demais materiais não serão recebidos e não serão entregues laudos (exceto constatação de flagrante).

No Instituto de Criminalística de Natal e equipes de pericia criminal nas regionais não serão realizadas pericias de ofício. Os setores da interna não funcionarão, nem para realização de perícia, nem para o recebimento de material, nem para entrega de laudos. No Instituto de Medicina Legal não serão realizados exames sexológicos, conjunção carnal e ato libidinoso que tenha ocorrido a mais de 24h, como também não serão realizados exames de lesão corporal que tenha ocorrido a mais 24h e exames de lesão corporal de presos. O Sindiperitos informa ainda que estão suspensos todos os demais exames que não tragam prejuízo a perda de materialidade de vestígios. Os atendimentos não realizados nos dias de paralisações serão agendados nos dias subsequentes para que não ocorra superdemanda no dia seguinte.

Segundo a entidade, o motivo do protesto é devido ao não atendimento da solicitação da elaboração do Palno de Cargos Carreira e Salários (PCCS) da categoria. O pleito dos servidores objetiva a aprovação do PCCS, com o devido enquadramento em cargos e níveis. O sindicato comunica ainda que uma nova paralisação das atividades vai ocorrer na quinta-feira, 23. O movimento será das 07 h às 19 h. Nela, será deliberado novos movimentos reivindicatórios com o objetivo de aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário