Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 23 de maio de 2019

POR IMPLANTAÇÃO DE PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS, SERVIDORES DO ITEP-RN FAZEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

Categoria cobra a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
Categoria cobra a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
Servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) realizam uma paralisação de advertência nesta quinta-feira (23). A categoria cobra a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários. Os serviços estão suspensos por 12 horas. Apenas as perícias em local de crime não foram afetadas. Além do atendimento em Natal e região metropolitana, a paralisação também atinge os serviços realizados nas regionais de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, no interior do estado. 

O Itep-RN possui cerca de 500 servidores. Destes, 150 são peritos. Entre os serviços afetados pela paralisação, estão exames de lesão corporal e conjunção carnal – estes últimos realizados quando há suspeita de estupro. Esta é a segunda paralisação realizada esta semana. Na terça-feira (21), os serviços foram interrompidos por seis horas. Os servidores devem deliberar sobre novas paralisações ainda nesta quinta.

Nota
Em nota, a direção do Itep disse que está atuando na mediação entre os servidores e a equipe técnica do governo do estado para a formatação da proposta do plano de cargos, carreiras e salários da categoria, e que "entende as demandas dos servidores", como também "espera ainda a compreensão no retorno às atividades para que o trabalho imprescindível do Itep para a cidadania e segurança pública não seja prejudicado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário