Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 21 de junho de 2019

GOVERNO RN 2019: FALHA NA ARTICULAÇÃO GEROU DESENTENDIMENTO ENTRE MINISTRO E FÁTIMA BEZERRA


Um encontro entre o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e a Governadora do RN, Fátima Bezerra, foi considerado como desastroso por parlamentares que participam das conversas sobre a Reforma da Previdência. Segundo a Folha de São Paulo esta conversa ocorreu em fevereiro passado e foi considerada uma das situações que constatam a má articulação política do governo Bolsonaro.

De acordo com a Folha, o motivo para o desentendimento entre o Ministro e a Governado do RN foi o ‘ataque’ ao Ex-Presidente Lula que ocorreu por três vezes durante o encontro. Esse problema teve que ser contornado por Rogério Marinho e Rodrigo Maia, que se estavam presentes e tentavam convencer os opositores a votar à favor da Reforma da Previdência. Atitudes como esta, acabaram desencadeando em problemas com governadores da oposição.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reconheceu nesta sexta-feira, 21, que o governo vinha enfrentando dificuldades na articulação política com o Congresso, mas procurou poupar o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de críticas. Após ter passado nesta semana a articulação política de Onyx para o general Luiz Eduardo Ramos, que ocupa a Secretaria de Governo, Bolsonaro também reconheceu nesta sexta que teve que retornar ao modelo do governo anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário