Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 29 de junho de 2019

NOVAS INSTALAÇÕES: INSPETORIA DO CREA-RN GANHA NOVA SEDE EM CAICÓ


Emoção. Esse foi o sentimento que marcou a inauguração das novas instalações da Inspetoria Regional de Caicó, na quinta-feira (27). Idealizada para atender os profissionais e a sociedade com mais conforto, a nova sede da Inspetoria era um desejo antigo das lideranças da região que desde a instalação da Inspetoria no município, em 1985, sonhavam com esse momento. O conselheiro do Crea-RN, Reginaldo Clemente, é um desses profissionais. Ao descerrar a placa de inauguração, o profissional disse estar radiante com o novo espaço. “Batalhamos muito para trazer a Inspetoria para Caicó, na década de 1980. Poder participar da inauguração desse novo espaço é uma felicidade sem tamanho. 

É a comprovação que o sonho de um grupo de amigos, iniciado há mais de 30 anos, teve êxito ”, comentou. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, explicou aos presentes que a obra da Inspetoria de Caicó foi iniciada na gestão do ex-presidente do Crea-RN, Modesto Ferreira dos Santos Filho. “Muitos gestores não gostam de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor, mas eu faço questão de dizer que essa obra foi iniciada pelo ex-presidente e hoje estamos temos o prazer de inaugurar”, ressaltou.

A nova sede da Inspetoria, adaptada para atender pessoas com necessidades especiais, conta com um amplo espaço para atendimento ao público, auditório com capacidade para 50 pessoas, setores de fiscalização e tramitação de documento, copa, arquivo, sala de profissionais e estacionamento. Participaram da solenidade o vice-presidente do Crea-RN, Vilmar Segundo, o diretor administrativo do Crea-RN, Marcone Paiva, os diretores da Mútua RN, Edgard Gomes e Almir Mariano, o inspetor chefe de Caicó, Silvano Santos, os vereadores JOSÉ RANGEL E MARIA CLEIDE, representando a Câmara Municipal, o presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do RN, Abias Vale e o superintendente do Crea-RN, Carlos Noronha.
CREA-RN
Homenagens
Durante a inauguração, seis profissionais que se destacaram nas áreas de engenharia, agronomia e geociências foram homenageados em alusão ao cinquentenário do Crea-RN, comemorado no próximo dia 10 de julho. Visivelmente emocionado, o conselheiro do Crea-RN, João Luciano, agradeceu a todos pela homenagem. “Esse foi um presente maravilhoso que recebi. 

É o reconhecimento de todo nosso esforço pela engenharia e pelo Sistema Confea/Crea”, disse o conselheiro. O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, o engenheiro civil, Vidalvo Dadá Costa, também foi um dos homenageados. Em sua fala o profissional fez uma retrospectiva de sua vida até chegar a cursar a engenharia, profissão que tem orgulho de exercer. Os engenheiros homenageados foram: Reginaldo Clemente, Jaime Azevedo, Solange Dias, João Luciano Faria, Pedro Bezerra e Vidalvo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário