Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 17 de agosto de 2019

APÓS PRESSÃO DO SINTE/RN, EDUCADORES DE NATAL TÊM DIREITOS FUNCIONAIS IMPLANTADOS

O trabalho intenso em defesa do trabalhador e da trabalhadora em educação que o SINTE/RN vem realizando acarretou em vitória para os educadores de Natal. Isto porque, conforme publicação do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (16 de agosto) e do Boletim Oficial do Município do dia 15, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SME) concederam a um número expressivo de servidores da SME, os seguintes direitos funcionais: gratificação por título; implantação e atualização do adicional de tempo de serviço; e mudança de nível. A publicação das portarias que garantem os direitos dos educadores aconteceu em cumprimento ao calendário apresentado pela secretária de educação de Natal, Cristina Barreto, à diretoria do Sindicato, por ocasião de audiência requerida pelo SINTE.  

O diretor de Comunicação do SINTE/RN, professor Bruno Vital, reitera que essa conquista dos educadores é fruto da cobrança contínua, insistente e incisiva do Sindicato. Bruno destaca ainda que, apesar dessa vitória, a luta permanece e o SINTE segue a cobrança do pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2018 relativo aos meses de janeiro a junho que, até o momento, encontra-se em aberto. Além disso, a categoria ainda tem como pontos de pauta o pagamento de 10% da reposição salarial negociada em 2013, as melhorias das condições de trabalho, a autonomia das unidades de ensino, a formação dos educadores e o plano de carreira.

Os  servidores podem consultar os documentos oficiais que tratam das portarias aqui e  aqui.  O cronograma de pagamento de direitos funcionais proposto pela SME ao SINTE em 19 de junho pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário