Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

SINTE/RN CONVOCA FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PARA DEBATER O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COM GOVERNO

O SINTE/RN está chamando os funcionários da educação oriundos das escolas, SEEC e Direcs para debater em reunião o resultado das negociações da pauta do segmento com o governo. O encontro está marcado para esta segunda-feira (26), às 14 h, no Auditório Angélica Moura, na Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo de Natal. Na ocasião, o Sindicato também vai dialogar com os profissionais acerca dos alvarás relativos ações ganhas pelo SINTE/RN e pautar os encaminhamentos dos próximos passos da luta.

Jornada de luta em defesa de melhorias no PCCR foi intensificada nos meses de julho e agosto
Em julho e agosto o SINTE/RN intensificou o processo de luta em prol de melhorias no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos funcionários do funcionalismo estadual. No dia 15 de julho, o Sindicato reuniu os funcionários da educação em assembleia no auditório da SEEC. Lá, a categoria discutiu e deliberou propor emendas ao Plano, bem como participar de atividades dentro de um calendário de luta.

Já no dia 24/08 a direção do SINTE sentou-se com sua assessoria jurídica e finalizou as emendas sugeridas na assembleia dos funcionários. Em seguida, desta vez em 29 de julho, um ato foi realizado em frente a Secretaria Estadual de Educação. Cinco emendas foram protocoladas nas secretarias de educação, administração e planejamento e no Gabinete Civil e entregues ao governo do Estado. Em 13 de agosto, conforme deliberado em assembleia, os funcionários aderiram a parada estadual em defesa do funcionalismo e a parada nacional contra a Reforma da Previdência e os cortes na educação. A luta garantiu o agendamento de uma audiência com o Executivo para 12 de agosto, mas remarcada e realizada nesta quarta-feira 21 de agosto (Veja AQUI o resultado da audiência).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário