Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 27 de agosto de 2019

SINTE/RN DÁ CONTINUIDADE A MOBILIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS EM BUSCA DE MELHORIAS NO PCCR

O SINTE/RN segue o processo de mobilização dos funcionários intensificado em julho com o objetivo de buscar melhorias no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do segmento. O Sindicato voltou a reunir os funcionários da educação nesta terça-feira (26) para tratar do resultado da audiência do SINTE com a SEEC que aconteceu semana passada e em que se tratou das cinco emendas ao Plano entregues ao Executivo. Mais que isso, a reunião pautou a necessidade de a categoria seguir unida para pressionar o governo e arrancar as melhorias necessárias para a carreira. A diretora de organização dos funcionários da educação do SINTE/RN, Ana Lucélia, enfatizou a importância do engajamento de todos e que o Sindicato não atua sem a participação dos seus representados: “A hora agora é da gente se engajar na luta! Então, vamos participar. Venham lutar conosco, nós precisamos de vocês”.

Já a diretora de administração e finanças do SINTE/RN, professora Vera Messias, alerta que os funcionários necessitam buscar fazer valer o seu direito de lutar por melhorias da sua carreira: “Os funcionários não precisam pegar ordem de direção (da escola) para participar das atividades. Porque os mesmos direitos que os professores possuem de participar de assembleias e reuniões os funcionários têm”. Por sua vez, a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, pede que os funcionários busquem se inteirar das pautas que o Sindicato leva quando visita as escolas: “Quando a gente chegar nas escolas, deem mais atenção para que essa atenção seja convertida em informações e mobilizações rumo a vitória da nossa luta”. A sindicalista convida os funcionários a ficar atentos aos veículos de Comunicação do Sindicato e aos chamados: “Fique atento. Assista toda sexta-feira o nosso programa ao vivo no Facebook e YouTube às 15h. Veja também o Extra Classe TV aos domingos, às 10h, na TV Ponta Negra”.

(Saiba os detalhes da audiência AQUI).

Jornada de luta em defesa de melhorias no PCCR foi intensificada nos meses de julho e agosto
- A partir de julho o SINTE/RN intensificou o processo de luta em prol de melhorias no PCCR dos funcionários do funcionalismo estadual. No dia 15 de julho, o Sindicato reuniu os funcionários da educação em assembleia no auditório da SEEC. Lá, a categoria discutiu e deliberou propor emendas ao Plano, bem como participar de atividades dentro de um calendário de luta. Já no dia 24/07 a direção do SINTE sentou-se com sua assessoria jurídica e finalizou as emendas sugeridas na assembleia dos funcionários.

Em seguida, desta vez em 29 de julho, um ato foi realizado em frente a Secretaria Estadual de Educação. Cinco emendas foram protocoladas nas secretarias de educação, administração e planejamento e no Gabinete Civil e entregues ao governo do Estado. A luta garantiu o agendamento de uma audiência com o Executivo para 12 de agosto, mas remarcada para 21/08.   Em 13 de agosto, conforme deliberado em assembleia, os funcionários aderiram a parada estadual em defesa do funcionalismo e a parada nacional contra a Reforma da Previdência e os cortes na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário