Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

SINTE/RN PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Seis (06) de agosto é Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência e há atos previstos para ocorrer em diversos estados brasileiros. Em Natal, o SINTE/RN estará presente na atividade que será realizada no entorno do Midway Mall, às 14h30. O sindicato convoca sua base para participar desse momento de luta em defesa da previdência pública e da aposentadoria.  

A data (06/08) foi escolhida pelas centrais sindicais, pois coincide com o dia em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deverá retomar o debate e a votação do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, em segundo turno. Existem sessões agendadas no Plenário com esse intuito no decorrer da semana. Conforme acredita a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a votação em segundo turno deve ocorrer na quinta-feira (08/08), dia em que a atenção da mobilização dos trabalhadores deverá estar voltada para o Congresso.

Tramitação da Reforma
Para ser aprovada em definitivo, a PEC 06/2019 terá de passar por votação em segundo turno na Câmara dos Deputados e contabilizar 308 votos favoráveis (3/5 dos deputados). Caso a aprovação seja concretizada na Câmara, o texto seguirá para o Senado e lá precisará ser votada também em dois turnos. Nesse cenário, é urgente sair às ruas, pressionar políticos, efetuar mobilizações por direitos e em defesa da aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário